Como é que Lido com o Início da Minha Relação com uma Mulher Trans?

mulher jovem com cabelo ondulado comprido usando um top preto de tanque

Namorar uma mulher transexual não é muito diferente de namorar uma mulher comum. Mas pode ser mais complexo começar uma relação com uma mulher trans pela primeira vez. Uma mulher trans tem expectativas e necessidades como qualquer outra mulher que precisam de ser tidas em conta.

Para aqueles que não estão familiarizados com eles, pode ser complicado ter uma relação com eles. Surge a questão: como se lida com uma mulher trans? Para se preparar para melhor lidar com o início da sua relação com ela, siga estas dicas.

Encontrar um ritmo para desfrutar da relação em conjunto

casal a olharem-se amorosamente e a tocarem piano

Para além da mudança de personalidade e nome, uma mulher trans continua a ser a mesma pessoa com algumas diferenças. Comece por aceitar a sua escolha de mudar. Não faça do seu género um assunto tabu. Certifique-se de que ela sabe que a sua identidade não está na sua mente.

Conheça-a. Descubra os seus hobbies, os seus desejos, o seu gosto pela roupa e as suas falhas. Experimente os seus passatempos com ela e aceite-a como ela é. Dê-lhe roupas da sua espécie que ela goste e que a façam sentir-se bem. Encontre a felicidade em fazê-la feliz, desenvolva um laço e desfrute dos pequenos momentos de afecto entre vocês.

Uma mulher trans também tem desejos, gostará de não se sentir sozinha, gostará de se levantar de manhã com alguém ao seu lado. Ela vai querer partilhar café e pequeno-almoço com alguém. Assim seja essa pessoa. Pode decidir cozinhar com ela para que possam passar algum tempo de qualidade juntos.

Se tudo não for perfeito, não entre em pânico

discussão de casal

Ninguém é perfeito, tal como nenhum casal é perfeito. Haverá, sem dúvida, alturas em que a sua relação entrará em parafuso de cauda. Ela tem maus hábitos, faz certamente coisas que não lhe agradam. Deve manter a calma e não entrar em pânico, porque também tem os seus pequenos defeitos.

Neste tipo de casos, é preciso questionar-se. Deve tentar descobrir a origem do mal-entendido. Convide o seu parceiro a dedicar algum tempo a relaxar através de actividades. Podem fazer juntos desportos, passeios recreativos ou artesanato para aliviar a tensão entre vocês.

Não se asfixiarem uns aos outros

homem com uma t-shirt amarela em pânico

É verdade que através da sua relação você é agora um só. Contudo, por vezes, os tempos livres, a diversão e a forma como comunica podem começar a sobrecarregar o seu parceiro. Dê um passo atrás para dar ao seu parceiro algum espaço.

Acordar em ir embora ou separar-se por alguns dias é outra opção. Tome a decisão de cuidar de si próprio sem esperar pela participação da sua esposa. Isto irá mostrar-lhe que é capaz de ser independente e autónomo.

Desta forma, ela pode ter algum tempo para si de vez em quando. Quer seja sair com amigos, cozinhar, ir ao cinema… o importante é que ela se divirta. Depois podem ter um tempo mais preenchido juntos.

Pode não estar nesta fase, mas sim na fase de busca e reunião. No entanto, tudo lhe parece um pouco obscuro, ainda que possa parecer bastante simples. Dê uma vista de olhos às nossas análises de muitos sites de encontros com os 6 melhores sites de encontros trans, e para ir mais longe, veja My Transsexual Date e TSDate com mais detalhe.

Partilhar este artigo

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top